É o ato de falar com Deus, de conversa com ele. È onde temos comunhão com o pai.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Nessa passagem, jesus nos diz que precisamos ter intimidade com Deus em nossa casa, em nosso quarto, ter nosso momento de comunhão com ele num lugar que é so nosso, sem precisar da fazendo orações no meio de todos para mostrar que temos comunhão com ele.
Jesus também fala da oração repetitiva, como eu ouvi uma vez uma parábola muito boa sobre:
"Imagine que você vá conversa com um amigo seu e toda vez esse amigo so fala a mesma coisa, nem as palavras muda, ou se muda são uma ou duas palavra, você realmente iria ficar abusado desse amigo nao iria? Pois assim também acontece com Deus, ele como nosso pai que conversa conosco, sabe nosso dia, o que se passou durante o dia."
E isso já me leva a outra situação que já ocorreu comigo e tenho certeza que com muitos outros cristãos: Porque as vezes não sentimos a presença de Deus em nosso momento de oração?. Uma responda que eu achei e pra mim é a mais certa é que:
"O momento de oração é um momento de entrega, é um momento de rasgar o coração a Deus"
Lá em jr 29:13 o senhor nos diz assim: "Buscar-me-ei e me encontrareis quando me buscartes de todo o vosso coração"
A oração não é um momento de discurso, Deus não quer que vc discurse para ele, apenas abra o seu coração e sua boca e coloca pra ele todo o fardo pesado, todo medo, tristeza, angústia e etc, para que assim ele posso vos aliviar. Para estamos cheio do senhor, precisamos esvaziar nosso coração, se humilhar perante Deus, para que assim ele venha a nos encher do seu espirito.
E como conseguir fazer uma oração eficaz? Trago 5 pontos que acho essenciais para se ter uma boa oração
1)Ter fé. Mc11: 24: Ter fé na sua oração é você orar pedindo num dia e em outro, mesmo que ainda não se tenha realizado, agradeçer a Deus por aquele pedido, pois tem a certeza que Deus é fiél suficiente para cumprir.
2) Esta lá em jo14: 13-14: Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguem vai ao pai a não ser po ele, então tudo que pedirmos a Deus, temos que perdir em seu nome.
3)È oramos segundo a vontade de Deus: é claro que se oramos para Deus nos da uma arma e matar alguem isso não é da vontade dele e com certeza não teremos essa oração realizada. Mais não apenas com esse exemplo, a vontade de Deus é"boa, perfeita e agradável", então tudo que pedimos em oração, temos que pedir que ocorra segunda a sua vontade.
4) Estar debaixo da vontade de Deus (1jo 3:22): A oração de um justo é uma oração de poder e faz com Deus engradeça seu nosso atravéz da oração do mesmo. Vemos um exemplo de oração de um homem justo(elias) em tg5: 16-17.
5) Perseverança: Precisamos perseverá, não desistir de continua buscando a benção, orar sempre em agradeçemento a Deus por aquilo pedido, e nunca desistir de pedir.
Que Deus vos abençõe!
Minha primeira palavra, 24/11/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário