quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você não sabe o quando eu caminhei...para chegar até aqui.



. Você sai de casa com todo ímpeto, pedalando a toda velocidade, mas ora ou outra aparecerão as subidas, tudo irá parecer mais pesado, então, depois de muito esforço, você olha para frente inclinando-se para cima, e tudo o que vê é mais subida. Não sei se é psicológico, mas neste mesmo instante, suas pernas já não respondem mais. Às vezes você sente que seu coração não é mais o mesmo. Aquele ânimo descontrolado que outrora enchia o seu peito, está esmorecido. Calma, você não está desviando. Você até tem um devocional regular. Você ora, lê a Bíblia, e até Jejua. Mas no fundo você sabe que você está cansado. E então percebe que orar, ler a Bíblia e jejuar, em si não tem tanto efeito se não houver um coração desejoso, tudo isso acaba se tornando mais peso. Você vai à igreja, afinal, você é crente. Você aconselha mesmo não tendo palavras nem pra si. Você faz a obra, afinal esse é o seu dever. Mas enfim, ao olhar pra subida novamente e ver que ainda falta muito, você percebe que está esgotado, que não dá conta mais. É melhor parar, você pensa. Eu não dou conta mais! Quantas e quantas vezes eu já não disse essa frase pra Deus?

É difícil falar isso, mas tem hora que agente cansa de tudo isso que chamamos de vida Cristã. Isso pode até parecer herético, mas só mostra o quão frágil é nossa humanidade. Nós temos a tendência de nos acostumar com as coisas e passar fazer tudo no automático assim como aprendemos. Orar, ok! Bíblia, Ok! Culto, ok? Jesus te ama, Ok! Nós aprendemos a ser cristãos rapidamente, e isso se torna tão mecânico quanto os pedais de uma bicicleta. E certamente você pode até gostar de ser cristão mecanicamente, ou de pedalar, mas uma hora você irá se cansar. Mas não pare ainda. Jesus falou um negócio legal que cabe bem aqui: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Venham! E ele continua: “e achareis descanso para a vossa alma”

Você pode estar cansado da obra, da vida, do trabalho, de andar de bicicleta ou seja lá do que for, mas o descanso para o seu coração, o alívio tão esperado, você só encontra Nele. Quando você for orar, se conecte com Jesus genuinamente, não pare até que o encontre o descanso. A subida é cansativa, se for preciso, vá empurrando, mas só pare quando chegar lá em cima. Você irá contemplar o horizonte, e verá que cada pedalada valeu a pena, vai perceber que aquela leve e momentânea tribulação das subidas não há de se comparar ao peso de Glória do topo da serra. E como qualquer um que gosta de andar de bicicleta enfim você chegará em casa, cansado e com o rosto sujo, mas revigorado, sabendo que é um cansaço que valeu a pena.

@rafaelvilarins(juventude na rocha)

domingo, 15 de maio de 2011

"Não te deixarei, nem te desampararei." Hb13:5



Nunca Me Deixou

Livres Para Adorar

Ainda que eu ande
pelo vale da sombra da morte.
O Teu amor lança fora o medo.
Ainda que eu me encontre
bem no meio das tempestades da vida.
Não voltarei, pois perto estás.

Eu não temerei o mal.
Pois o meu Deus comigo está.
E se o meu Deus comigo está:
-A quem eu temerei? A quem eu temerei?

Oh, não! Nunca me deixou
Na tempestade ou na paz
Oh, não! Nunca me deixou
Quando bem ou quando mal
Oh, não! Nunca me deixou
Oh, o Senhor nunca me deixou

Eu posso ver a luz
que está vindo ao coração que espera.
Incomparável, gloriosa luz.
E haverá um fim aos problemas.
Mas até este dia,
viverei sabendo que estás aqui.

Eu não temerei o mal.
Pois o meu Deus comigo está.
E se o meu Deus comigo está:
-A quem eu temerei? A quem eu temerei?

Oh, não! Nunca me deixou
Na tempestade ou na paz
Oh, não! Nunca me deixou
Quando bem ou quando mal
Oh, não! Nunca me deixou
Oh, o Senhor nunca me deixou

Eu posso ver a luz
que está vindo ao coração que espera.
E haverá um fim aos problemas.
Mas até este dia. (...chegar)
Te louvarei. Te louvarei.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

" Ajuda a melhorar"



Ha ha ha ha ha
Mas eu tô rindo à toa
Não que a vida
Esteja assim tão boa
Mas um sorriso ajuda a melhorar

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Talvez ela saiba de cor...tudo que eu preciso sentir"


A foto é antiga mas a amizade é a mesma, não há palavras para definir o que representa a tua amizade em minha vida, que palavras usaria eu para nomear algum tão importante e indispensável para mim?


Você é aquela a qual eu posso contar os meus sonhos, minhas mágoas, meus medos, minhas angústia ou qualquer outra coisa que esteja em mim, pois você jamais zombará, humilhará e jamais sairá falando por aí, porque desdo dia em que te conheci, no final daquela sala do corujinha, sentada sozinha, eu que sei que eu tenho uma pessoa em quem confiar na minha vida.

Meu sentimento por você não poderia se resumir apenas em uma atração sexual ou apenas a uma simples amizade que vem e passa, você é algo mais, quem me derá ter palavras para poder expressar tudos o que representas para mim.


Mas como não posso, peço-te apenas uma coisa:
Continua ao meu lado para sempre?


TE AMO

"Só enquanto eu respirar..."


A uma passagem na bíblia, da qual eu não me recordo agora, que fala que não devemos sentir saudades do passado, não lembro a explicação para isso, mas se existe uma coisa que está quase impossível atualmente é esquecer o passado.


Como esquecer todas as lutas juntos e as risadas de nossas brincadeiras, como simplemente não sorrir sozinho por lembrar daqueles momentos em que nos abraçamos e consolamos uns aos outros, como não lembrar das nossas brigas ilárias e muitas vezes sem noção do que estavamos falando, como não lembrar que depois disso tudo a amizade continua, não pelo simples fato de estar perto ou manter uma convivência, mas pelo fato de vocês existirem, e principalmente, estarem na minha vida!


Amo vocês!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

We're crying for them come back home


"Ele ainda continua de braços abertos, não porque pregos o predem a cruz, mas porque ele sempre está disposto a nos receber de volta"

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eu quero voltar...


Ao tempo da inocência eu quero voltar, ao tempo da pureza eu quero voltar, da simplicidade com Pai, humildade com Deus, ser curado do que o mundo me fez.

Ouvir a Tua voz como sempre ouvi, amar Tua palavra com todo meu ser.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maturidade



Esses últimos dias venho sendo questionado por algumas atitudes minhas, algo que depois de muito pensar, com humildade e com o coração limpo, cheguei a conclusão de que nada mais é do que crítica por falta de capacidade de aceitação das diferenças em um relacionamento.

E devido a isso me veio a mente uma antiga discussão intríseca
o que é ser maduro?

Uma coisa eu posso afirma que maturidade não se resumi apenas ao números de anos vividos que uma pessoa tem, essa é a ideólogia mais falha que uma pessoa pode ter sobre o que é ser maduro.
Em minha modesta opinião, maturidade(algo que ainda busco) tem aquela pessoa que sabe entender o outro, que sabe se colocar no lugar do outro. Ser maduro, é saber rir dos próprios erros, e entender os erros dos outros, é saber lidar com a situações diversas sem perder a razão, é saber aceitar a opinião alheia, se abrir a novos pensamentos, sem perde a sua personalidade.

Pessoas como descrito acima, são pessoas maduras para mim; mas buscando textos e opiniões sobre o tema achei uma frase que realmente resume o que é ser uma pessoa madura:


"Amadurecer é aprender, é escutar, é saber perder, é saber ganhar, é ter humildade para reconhecer que ainda falta algo em si próprio.""

e que assim seja em minha vida"