quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Apenas olhar para o alvo.


Os ultimos acontecimentos em minha vida vem me fazendo reforçar uma teoria minha adormecida: COMO É DIFÍCIL LIDAR COM O SER HUMANO.
Diante de tantos estudos, cursos, aulas e tantos outros aprendizados acadêmicos que possamos vir a ter na vida, nenhum se compara ao aprendizado de lhe da com o semelhante.
Cada cabeça é um mundo, cada mundo gira de uma forma e respira o ar que quer, és ai a complicada missão de se relacionar com o proximo; as pessoas hoje em dia acham que pelo simples fato de ter uma opinião, de fazer algo de um determinado jeito, acreditam que sua opinião e modo de fazer deve ser seguido por todos(fato, isso inclui a todos nos inclusive a mim)
Ainda à aquelas que não abrem mais de suas verdades( ou como eu gosto de chamar "mundo"), se tem algo que aprendi tremendamente nessa minha caminhada de 11 meses com Deus foi a respeitar a diferença do proximo, respeitar o seu momento, respeitar e quem sabe até unir o seu mundo ao meu.

Tá faltando ao ser humano o dicernimento desses valores tão valiosos em outrora: respeito, tolerância e amor. Para concluir o meu raciocínio deixo uma frase que a muito todos nos escutamos.


"VC TEM DUAS ORELHAS, DOIS OLHOS, UMA BOCA, APRENDA A OUVIR MAIS, A VER MAIS E A FALAR MENOS( em minhas palavras, a opinar mesmo). Dta!

sábado, 22 de janeiro de 2011

...Quero ser renovado com a unção...



Espírito de Deus
(Bola de neve)

Espírito de Deus
Eu quero te sentir
E voltar ao Primeiro Amor!

Eu venho te buscar
De todo o meu coração
Te entregar todo o meu ser!

Que eu possa sentir
A presença que me envolve e fortalece
Para continuar!

Espírito de Deus, estou aqui
Sei que fui escolhido para ser adorador
Quero ser renovado com a unção
Capacita a minha vida
Pra falar desse poder

Poder que nada pode resistir
Os grilhões são quebrados
Tua glória manifesta!

domingo, 9 de janeiro de 2011

...Eu descobri que a cruz...


Estrela da Manhã

Lucas Souza

Composição: Lucas Souza

Eu procurei tua luz
Sabes o quanto vaguei
Quando encontrei o caminho
A tua alegria
Me encheu de canções
E pude seguir

Eu descobri que a cruz
É o que faz tua chama brilhar
Lenho perene que aquece o fogo divino
Sinaliza ao perdido o lugar
Onde te encontrar

Estrela da manhã
Tu brilhas como o sol
Corróis a escuridão
Jesus és meu farol

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

...em algum lugar em nossa história...



Nada me tira da cabeça como as pessoas mudam, simplemente trocam suas verdades, personalidade e passam a usar máscaras do que na verdade querem ser, mais nunca chegaram de fato à ser. E o pior é esse sentimento de saudade que fica em nós, saudades das conversas, das brigas, das mais insignificantes coisas, saudades as vezes de dar um simples abraço, de pergunta: "cê tá bem?", de jogar toda a SUA verdade para cima, seus princípios e desapontamentos, deixá-los de lado e trazer de volta aqueles tempos de companheirísmo, de brincadeiras, lágrimas e conversar; mas o medo da decepção, o medo que tudo volte a acontecer é mais forte, com a pintada do seu orgulho e amor próprio, a reaproximação se torna quase uma miragem, perdida quem sabe, em algum lugar em nossa história.