quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

É tempo de renovar.


Ano novo, pra muitos uma oportunidade de festejar um ano maravilhoso, para outros a oportunidade de se divertir se mais nem menos, mas para mim esse ano novo é mais do que isso, É TEMPO DE CRESCER.

Termino o ano de 2010 com um balanço legal, o fato mais importante de TODA A MINHA VIDA aconteceu esse ano, "conhecer e aceitar jesus cristo como senhor e salvador de minha vida" .Tive um bom ano escolar[apesar de nao saber ainda o vest],terminando o 3°ano com muita alegria e decepções, afinal, nem tudo pode ser flores, algumas raivas e magoas que em nome de jesus, estão sendo deixadas em 2010; e continuo aqui, como um vaso na mão do oleiro, e é na mão desse oleiro que eu terminarei o ano de 2010 e viverei o ano de 2011.

Sei que há muita luta, ainda terá muita raiva e decepção,mas, confio no senhor e creio que meu 2011 será melhor que soma de todos esses 18 anos/2meses e 11dias de vida até agora. Oro por renovação total na minha vida espiritual, emocional, profissional, oro por mudanças ao meu redor e nas pessoas ao meu redor, como se diz um velho bordão dessa época do ano " Ano novo, vida nova", é isso que eu quero em 2011. VIDA NOVA, VIDA NA ROCHA E NO AMOR DO REI JESUS, QUE ACIMA DE RESULTADO DE VESTIBULAR E DE EMPREGO, AMIGOS FAMILIA, RELACIONAMENTOS, EU ESTEJA OLHANDO PARA CIMA, NÃO PARA AS ESTRELAS OU UM CÉU VAZIO, MAS SIM PARA UM DEUS MARAVILHOSO QUE REINA SOBRE ESSA TERRA E SOBRE A MINHA VIDA.

sábado, 11 de dezembro de 2010

E o Senhor assinalou certo tempo...


...dizendo: Amanhã fará o Senhor isto na terra.
Êxodo 9:5

È hora de mundanças, horas de novos papos, pessoas, lugares, obrigações, pra ser mais certo, É HORA DE MUDANÇA DE VIDA.
Bate a minha porta a mudança, acabando o ciclo escolar, o mundo me chama, trabalho, universidade, responsabilidade de verdade, pessoas de verdade. Não é que eu nao tenha medo do mundo ai fora, ou que eu saiba que ja passei no vestibular e que ja tenho uma boa renda garantida, mas confio em Deus, sei que ele está comigo e aonde ele estar nada falta.
Preciso me mudar, preciso mudar as coisas e pessoas ao meu lado, preciso me renovar na vida e em Deus, APENAS ESPERO QUE ESSE TAMBEM SEJA O TEMPO DE DEUS PARA ESSAS MUDANÇAS EM MINHA VIDA.



sábado, 4 de dezembro de 2010

Um conto de C.S. Lewis

( Colei essa postagem do juventude na rocha, achei massa)

"Finalmente chegamos ao alto de uma montanha que eu nunca vira antes, no cimo da qual havia um jardim. No meio do jardim havia uma nascente de água. Vi que era uma nascente porque a água brotava do fundo, mas era muito maior do que a maioria das nascentes – parecia uma grande piscina redonda, para a qual se descia em degraus de mármore.

Nunca tinha visto água tão clara e achei que se me banhasse ali talvez passasse a dor na pata. Mas o leão me disse para tirar a roupa primeiro. Para dizer a verdade, não sei se falou em voz alta ou não. Ia responder que não tinha roupa, quando me lembrei que os dragões são, de certo modo, parecidos com as serpentes, e estas largam a pele. “Sem dúvida alguma é o que ele quer”, pensei. Assim, comecei a esfregar-me, e as escamas começaram a cair de todos os lados.

Raspei ainda mais fundo e, em vez de caírem as escamas, começou a cair a pele toda, inteirinha, como depois de uma doença ou como a casca de uma banana. Num minuto, ou dois, fiquei sem pele. Estava lá no chão, meio repugnante. Era uma sensação maravilhosa. Comecei a descer à fonte para o banho. Quando ia enfiando os pés na água, vi que estavam rugosos e cheios de escamas como antes. “Está bem”, pensei, “estou vendo que tenho outra camada debaixo da primeira e também tenho de tirá-la”. Esfreguei-me de novo no chão e mais uma vez a pele se descolou e saiu; deixei-a então ao lado da outra e desci de novo para o banho.

E aí aconteceu exatamente a mesma coisa. Pensava: “Deus do céu! Quantas peles terei de despir?” Como estava louco para molhar a pata, esfreguei-me pela terceira vez e tirei uma terceira pele. Mas ao olhar-me na água vi que estava na mesma. Então o leão disse (mas não sei se falou): “Eu tiro a sua pele”. Tinha muito medo daquelas garras, mas, ao mesmo tempo, estava louco para ver-me livre daquilo. Por isso me deitei de costas e deixei que ele tirasse a minha pele.

A primeira unhada que me deu foi tão funda que julguei ter me atingido o coração. E quando começou a tirar-me a pele senti a pior dor da minha vida. A única coisa que me fazia agüentar era o prazer de sentir que me tirava a pele. Tirou-me aquela coisa horrível, como eu achava que tinha feito das outras vezes, e lá estava ela sobre a relva, muito mais dura e escura do que as outras. E ali estava eu também, macio e delicado como um frango depenado e muito menor do que antes.

Nessa altura agarrou-me – não gostei muito, pois estava todo sensível sem a pele – e atirou-me dentro da água. A princípio ardeu muito, mas em seguida foi uma delícia. Quando comecei a nadar, reparei que a dor do braço havia desaparecido completamente. Compreendi a razão. Tinha voltado a ser gente."
(texto retirado do livro "Viagem do Peregrino da Alvorada" do autor C.S. Lewis)

Esta parte do livro mostra um momento, onde um garoto chamado Eustáquio, por causa de magia, havia se tornado um dragão, e não tinha possibilidade alguma de retornar a ser humano. Então eis que Aslam( o leão, uma alegoria de Deus na história ) aparece, e o leva a um lago, e eis que por mais que Eustáquio tentasse se livrar da pele de dragão, somente pela força e com a ajuda do Leão é que ele consegue se ver limpo e livre, não como antes, mas de uma maneira muito melhor.

Contextualizando, quantas vezes não nos encontramos na mesma situação que o garoto? Temos manias, vícios, vontades, idéias, atitudes que nos acompanham por um bom tempo já, fazem até parte de nós, mas que incomodam, machucam, tiram nosso sono, dão nojo, levam a entrarmos em crise, pois por mais que tentemos vencer essas dificuldades da nossa alma, não conseguimos, prosseguimos presos, acorrentados. E já não temos mais forças para lutar, para resistir, para caminhar em paz.

Mas quando menos esperamos o Leão da tribo de judá, Jesus, aparece, Ele sabe o quanto tem sido difícil para você acordar todo dia, sabendo que tudo se repetirá, achando que não tem mais jeito, derrotado. Então Ele vem, sem julgá-lo, nem condená-lo, toma-o pelas mãos, e Ele sabe de tudo aquilo que o tem feito sentir-se como um dragão, desajustado, feio, sujo, discriminado, doente, triste, e ao ver isto enfia suas garras em nossa pele de dragão, alcançando lugares que nós mesmos imaginávamos que seria impossível chegar, no mais fundo do nosso coração, e arrancando tudo aquilo que nos impedia de sermos LIVRES.

Sim, isto vai doer, pois nós levantamos obstáculos, barreiras, em nossos corações, e é necessário que sejam quebrados, e arrancada toda sujeira, como quando retiramos um espinho de nossa pele, que quanto maior e mais fundo ele está, mais dói para tirar, mas ao mesmo tempo, o alívio e o prazer quando se vê livre daqui-lo é maravilhoso. E é isso que Deus quer fazer com você, quer alcançar seu coração e fazer consertar tudo aquilo que você sempre quis mudar mas que não tem, nem nunca teve, forças e capacidade para fazer, mas que o sempre o humilhou, e prendeu, e agora Ele te limpa, cura suas feridas, e faz novo, Basta você parar e ouvir a voz dEle te chamando.

"Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve" Salmos 51:7


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Precisamos falar do seu amor...

Uma certa vez, um pastor que fazia um curso de teologia estava atrasado para a aula, ia ele andando muito apressado por uma rua, até que um jovem o parou desesperado e o perguntou:


-- Moço, o senhor é crente? por favor, me fale do amor de Deus.
Mas o pastor muito atrasado pra sua aula, não falou do amor de Deus ao rapaz que continuou insistindo:

-- Por favor senhor, eu tô precisando ouvir do amor de Deus, me diga alguma coisa.

Apesar de toda determinação do rapaz em pedir para ouvir sobre o grande amor de Deus, o pastor se foi sem lhe dizer uma palavrar. Quando virou a esquina escutou o barulho de uma batida na rua anterior e voltou para ver o que tinha acontecido, quando chegou viu muitas pessoas ao redor de um homem que esteva no chão, morto, para o seu espanto o homem era o rapaz que a pouco o tinha pedido para falar do amor de Deus. Ele então perguntou a alguem presente o que tinha acontecido, e lhe responderam:

-- Ele acabou de se suicidar, se jogou na frente do carro.

Pelo o que eu sei, parece que Deus disse a ele que esse sangue estaria pra sempre sobre a sua vida. O pastor nunca mais se perdoou por não falado do amor de Deus aquele rapaz.

____________________________________________________________________

Uma moça muito jovem tinha o desejo de se casar logo e sempre pedia a Deus para lhe dá um esposo. Um dia Deus lhe pediu para falar do amor dele a uma pessoa, mas ela não foi, disse ao senhor:

-- A pai, deixa eu me casar primeiro ai eu começo a falar do teu amor.

Deus então a deu um varão segundo a sua vontade e ela se casou com ele. Depois te feito a sua vontade, o senhor pediu mais uma vez para ela ir falar do seu amor as pessoas, mas ela de novo colocou outra vontade sua e disse ao senhor:

-- A Deus, deixa primeiro eu ter meus filhos.

E assim Deus lhe deu os seus filhos e mais uma vez a chamou para ir falar do seu amor, como sempre ela tinha uma desculpa a dar, sempre colocava seus sonhos, suas vontades na frente do que Deus a pedia. Até que um dia quando ela já tinha 50 e tantos anos, um senhor bateu a sua porta, muito velho mesmo, e guiado pela espirito santo a disse:

-- Porque você não falou do meu amor esses anos todos, 20 MIL ALMAS FORAM MANDADAS PRO INFERNO.

e logo após da o "recado", ele caiu e morreu....

____________________________________________________________________

A pessoas nesse mundo que apenas precisam ouvir que jesus a ama e que tem um plano maravilhoso na sua vida, são pessoas que assim como eu já foram triste e vazias, presas a vicios e tantas outras coisas desse mundo. Mas nos as vezes preferimos colocar nossos sonhos, nossas vontades a frente do que Deus nos pede.
Quantas vezes damos desculpa pra Deus? que temos que estudar, que esta cansado do trabalho? e que aquela pessoa nunca irá ouvir e etc, etc....

Precisamos falar do amor que nos salva, independente do momento em que o senhor nos chamar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O poder da oração!

Oração


O que é oração?

É o ato de falar com Deus, de conversa com ele. È onde temos comunhão com o pai.

Mas como devemos orar? jesus nos disse em MT6:5-8:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Nessa passagem, jesus nos diz que precisamos ter intimidade com Deus em nossa casa, em nosso quarto, ter nosso momento de comunhão com ele num lugar que é so nosso, sem precisar da fazendo orações no meio de todos para mostrar que temos comunhão com ele.

Jesus também fala da oração repetitiva, como eu ouvi uma vez uma parábola muito boa sobre:


"Imagine que você vá conversa com um amigo seu e toda vez esse amigo so fala a mesma coisa, nem as palavras muda, ou se muda são uma ou duas palavra, você realmente iria ficar abusado desse amigo nao iria? Pois assim também acontece com Deus, ele como nosso pai que conversa conosco, sabe nosso dia, o que se passou durante o dia."

E isso já me leva a outra situação que já ocorreu comigo e tenho certeza que com muitos outros cristãos: Porque as vezes não sentimos a presença de Deus em nosso momento de oração?. Uma responda que eu achei e pra mim é a mais certa é que:

"O momento de oração é um momento de entrega, é um momento de rasgar o coração a Deus"

Lá em jr 29:13 o senhor nos diz assim: "Buscar-me-ei e me encontrareis quando me buscartes de todo o vosso coração"

A oração não é um momento de discurso, Deus não quer que vc discurse para ele, apenas abra o seu coração e sua boca e coloca pra ele todo o fardo pesado, todo medo, tristeza, angústia e etc, para que assim ele posso vos aliviar. Para estamos cheio do senhor, precisamos esvaziar nosso coração, se humilhar perante Deus, para que assim ele venha a nos encher do seu espirito.


E como conseguir fazer uma oração eficaz? Trago 5 pontos que acho essenciais para se ter uma boa oração


1)Ter fé. Mc11: 24: Ter fé na sua oração é você orar pedindo num dia e em outro, mesmo que ainda não se tenha realizado, agradeçer a Deus por aquele pedido, pois tem a certeza que Deus é fiél suficiente para cumprir.

2) Esta lá em jo14: 13-14: Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguem vai ao pai a não ser po ele, então tudo que pedirmos a Deus, temos que perdir em seu nome.

3)È oramos segundo a vontade de Deus: é claro que se oramos para Deus nos da uma arma e matar alguem isso não é da vontade dele e com certeza não teremos essa oração realizada. Mais não apenas com esse exemplo, a vontade de Deus é"boa, perfeita e agradável", então tudo que pedimos em oração, temos que pedir que ocorra segunda a sua vontade.

4) Estar debaixo da vontade de Deus (1jo 3:22): A oração de um justo é uma oração de poder e faz com Deus engradeça seu nosso atravéz da oração do mesmo. Vemos um exemplo de oração de um homem justo(elias) em tg5: 16-17.

5) Perseverança: Precisamos perseverá, não desistir de continua buscando a benção, orar sempre em agradeçemento a Deus por aquilo pedido, e nunca desistir de pedir.


Que Deus vos abençõe!



Minha primeira palavra, 24/11/2010.











domingo, 14 de novembro de 2010

Nada...nada...nada.


"Nada do que eu faça para o reino de Deus, vai fazer jesus me amar mais, e quando eu peco, isso não faz jesus me amar menos"

"ELE SEMPRE ME AMA DA MESMO FORMA"

Ele nos ama e PONTO.

Domingo, 14/11/2010, 23: 11 pm.


Hoje foi um culto diferente para mim, um culto onde eu aprendi mesmo o que é o amor de Deus, confesso que talvez eu nunca tenha vivido nessa plenitude que viverei a parti de hoje.

Eu cheguei a estar em um ciclo vicioso de pecado, sempre os mesmos, pecados que achava que já os tinha superados, que não faziam mais parte da minha vida, e saber que eu ainda não os tinha vencido me deixou um pouco afastado de Deus, realmente questinei o pai e cheguei até a coloca-lo em cheque, cheguei até a questinar a sua fidelidade.
Jesus com todo o seu amor, perdão, carinho veio a mim e me levantou, mas eu me afastava de Deus, dardos e carne me levavam pra um caminho cada vez mais pra longe de Deus, me perguntava como ainda cedia as vontades da carne, como ainda estava colocando Deus em 2° em muitas coisas de minha vida, que tipo de cristão seria eu?

E desesperadamente eu pedia a Deus para colocar temor em meu coração, derramar o amor dele em meu coração, pois eu queria ama-lo, queria me entregar, rasgar meu coração por completo, e aquele sentimento de que eu não conseguia amar a jesus como ele merecia, cada vez tomava conta de mim, e eu pouco me alimentava espiritualmente, facilidando o trabalho do inimigo, e nua angustia sem fim, nunca provação que parecia que não acabaria jamais, ele mais uma vez com seu amor de misericordia veio me dizer que:

"Se não consegues me amar como eu te amo, ama-me como sabes, com todas as falhas e pecados, apenas me ama que um dia colocarei no teu coração um amor como o meu"

E isso acalmou meu coração, enquanto eu buscava a Deus de todas as formas e jeitos, as vezes até de forma desesperada, querendo ter uma cruz até mais pesada do que hoje eu posso carregar, enquanto eu me castigava e se julgava por deixar coisas imundas voltarem a me fazer pecar, JESUS ME DISSE ISSO.

Agora escrevo isso sabendo que tudo que me fazia cair, caiu no nome de jesus por terra, EU SOU LIVRE E QUERO GOZAR DA LIBERDADE DO ESPIRITO E IR CADA VEZ MAIS SENDO LAPIDADO POR DEUS ATÉ ME TORNAR UMA PEDRA PERFEITA DE BRILHANTE NA SUA COROA.




"Abre os meus ouvidos
Eu quero ouvir
Abre os meus olhos
Eu quero ver
Abre meu coração
Quero sentir
Teu grande amor, Teu grande amor

Eu quero me apaixonar, outra vez
Eu quero me desesperar, outra vez
Eu quero perder o sono, outra vez
Queimando de amor por Ti"

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Não veja pra crer, creia pra ver!

Achei um blog muito interresante mostrando que pesquisas científicais estão comprovando a veracidade do livro de êxodo.

Nada que nos[cristãos] já não sabiamos!
bjs, boa leitura, Deus abençõe a todos vocês!


http://www.arqueologiadabiblia.com/search/label/Jos%C3%A9%20e%20Mois%C3%A9s

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ele não é apenas um homem...

- ALEXANDRE, CESAR, CARLOS MAGNO E EU MESMO FUNDAMOS GRANDES IMPÉRIOS; PORÉM, DE QUE DEPENDEMOS? DA FORÇA!SÓ JESUS FUNDOU O SEU IMPÉRIO SOBRE O AMOR E, NESTA MESMA HORA, MILHÕES ESTÃO PRONTOS A MORRER POR ELE.(NAPOLEÃO BONAPARTE)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Minha fonte

Minha Fonte
Salz Band

Não olhou para os meus erros
Não olhou minhas transgressões
Mas me amou como sou, Jesus

Não olhou o meu passado
Nem se afastou quando o chamei
Mas Teu amor me encontrou, Jesus

Me amou primeiro
Em Teus braços me envolveu
Se entregou por inteiro em meu favor

Minha fonte, meu lugar seguro
Meu socorro, esperança És
Minha fonte, meu lugar seguro
Meu socorro, esperança És





Obrigado senhor, por só tu ser a minha fonte.
Por hoje o unico desejo de meu coração ser alegrar o teu.
Obg porque hoje, eu sei o que é ser amado, e por um amor, que nunca minha mente treinada entenderá!


TE AMO!

O poder da palavra de Deus!

A muito tempo atrás certo ateu declarou que a Bíblia era o credo dos dementes cristãos e que ele sozinho iria derrubar a história do cristianismo que os discípulos de Jesus tornaram maravilhosa. Disse ele: “Um só homem derrotará o que doze iletrados fizeram”. Ele tentou, mas isso não aconteceu e Voltaire morreu em agonia, mergulhado em sua filosofias ateístas. A casa onde ele declarou essas palavras foi vendida e em seu lugar foi construída a imprensa bíblica mundial, que já imprimiu e continua espalhando milhões de Bíblias pelo mundo inteiro, tornando o nome de Jesus maravilhoso.A Bíblia permanece inabalável, independente dos ataques dos seus inimigos, porque suas verdades, foram inspiradas pelo próprio Deus.A Bíblia continua sendo confiável e seus ensinos tem abençoado milhões de vidas ao redor do mundo.
LEIAM A BÍBLIA

Deus e os cientistas.

Um jovem cientista entra num trem em França (século passado) e, assentando-se, abre um enorme livro cuja capa ostentava o título "História da Ciência". Um verdadeiro cartapácio !À sua frente, após minutos de leitura, observa que há um senhor idoso a ler um livro não menos gigantesco, cuja capa preta emblasonava "A Bíblia Sagrada".
O jovem cientista, não se contendo em seu ímpeto de neófito, resolve desafiar o velhinho para uma discussão. "Meu senhor, queira me desculpar mas, como o senhor perde seu tempo lendo um livro antigo, cheio de contos e estórias, ao invés de utilizá-lo para o progresso da ciência ?"
O velhinho levanta os olhos e, após ler a capa do livro de seu interlocutor, responde: "Meu caro amigo: este livro antigo está repleto de profecias que a ciência já comprovou haverem sido cumpridas e, tem tantas outras, que, esperamos nós, hão de se cumprir ainda e, ademais, temos o fato científico que NENHUMA das tais profecias, até hoje, falhou! Porisso nosso interesse nesse livro, por ser o livro da verdade !"
O jovem, sorrindo, replica: "A verdade é única e exclusivamente aquilo que se pode provar científicamente e não algo invisível, intocável e improvável ! Desculpe-me mas, com sua inteligência, ainda acho que o senhor está perdendo seu tempo !"
Ao que o velhinho retruca: "Tenho visto muitas coisas na tua ciência que já estavam neste livro ha muitos séculos e, até, milênios. Por exemplo: Isaías, 700 anos antes de Cristo, já houvera dito que a terra era abobadada quando, sua ciência, sómente a pouco descobriu isso e, ainda, torturou seus apólogos e, poucos anos ou décadas depois, estes mesmos concordam unanimemente que a terra é abobadada."
O jovem, apressado, num gesto de simpatia e de intenção de "ensinar" algo ao velhinho, levanta-se dizendo: "Meu senhor, queira me desculpar mas, preciso desembarcar na próxima estação. Se o senhor me fornecer o seu enderêço, ficarei muito feliz em enviar-lhe meu cartão de visitas. Quem sabe dia desses poderíamos continuar com tão saudável discussão?"
O velhinho, com sabedoria e prudência, responde-lhe: "Não seja por isso, eis aquí o meu cartão, fique com ele, por favor!"
O jovem mete o cartão no bolso, como a ler depois, em ocasião oportuna, acenando para o velhinho, como em sinal de despedida.

No cartão do velhinho o jovem cientista pode ler (se é que o leu):"Professor Doutor LOUIS DE PASTEUR - CIENTISTA""Reitor Chefe do Departamento de Ciências da Universidade Federal de Paris - França"

Após esse relato, o comentarista da Rádio BBN acrescentou:"Por pouca ciência o homem se afasta de Deus; por muita ciência, aproxima-se !"

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O mal existe?

Alemanha - Inicio do século 20
Um estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor